FUnATI apoia caminhada solidária do Conselho de Medicina do Amazonas alusiva ao Dia do Médico

Na manhã do dia 19 de outubro, foi realizada, na Ponta Negra, a caminhada em comemoração ao Dia do Médico, ocorrido no último dia 18.
Os médicos e as médicas do Amazonas chegaram cedo. Às 7h já estavam concentrados. Às 7h30 a caminhada iniciou.
Na ocasião, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) participou dando orientações sobre a operação Virtude. Foram, também, distribuídos panfletos de conscientização sobre o problema da violência contra o idoso.
Para o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), Dr. Amarildo Brito, celebrar o Dia do Médico significa homenagear os profissionais médicos que, diuturnamente, dedicam-se para cuidar da saúde da sociedade e salvar vidas.
Segundo o Reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, dos quatro vieses que favorecem um envelhecimento de qualidade, a caminhada é o melhor exercício. “E caminhar juntos, médicos, professores, médicos recém-formados e alunos de Medicina, foi maravilhoso! Um dia abençoado! E o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas com a FUnATI fizeram esse acontecimento, pela primeira vez, no Amazonas. Viva a Medicina e viva os médicos atuais e os futuros”, disse emocionado o Dr. Euler Ribeiro.
Na oportunidade, as alunas e os alunos da FUnATI, que fazem parte do Grupo Agita Coração, os quais se reúnem no Mindu, contaram da felicidade em participarem da atividade.

De acordo com a aluna da FUnATI, Herminda Siqueira, de 70 anos, a caminhada foi muito importante para a integração com a sociedade. “É importante essa conexão da classe médica com a população. Hoje foi uma manhã cheia de alegrias”, disse Herminda.
Os participantes da caminhada levaram 2 kg de alimentos não perecíveis e receberam a camisa do evento. Os alimentos serão doados para a Casa Vhida.