Mestra da FUnATI é premiada por melhor dissertação de mestrado da UFAM
A premiação foi concedida durante a Solenidade das Melhores Teses e Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFAM, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp)

Na manhã desta sexta-feira (10/10), a pesquisadora da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), M.Sc. Vitória Azzolin, recebeu o prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado de 2024 do Programa de Pós Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A premiação foi concedida durante a Solenidade das Melhores Teses e Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFAM, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp). O evento integra o Programa de Acompanhamento da Pós-Graduação (PAC/PG), que reconhece e estimula a excelência científica e acadêmica desenvolvida na instituição.
🔬 Com o título “Indicadores de segurança e eficácia do extrato de guaraná e castanha do Brasil transportados em nanopartículas de coenzima Q10: evidências de células imunes humanas e de minhocas vermelhas”, o trabalho foi orientado pela Profa. Dra. Rita de Cássia Saraiva Nunomura e coorientado pela Profa. Dra. Ivana Beatrice Mânica da Cruz, atual vice-reitora da FUnATI.
A dissertação foi desenvolvida no Centro de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico (Gerontec) da FUnATI, e resultou em artigo publicado na revista científica _Food and Chemical Toxicology_, de Qualis A1, uma das mais altas classificações acadêmicas.
📚 O reconhecimento destaca a relevância da pesquisa científica desenvolvida na FUnATI e sua contribuição para o avanço do conhecimento na área de biotecnologia, inovação e envelhecimento saudável.