GeronTV: FUnATI inaugura estúdio de gravação multimídia

Inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira (09/02)

FOTOS: Edimilson Pereira/FUnATI

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade da Terceira Idade (FUnATI), inaugurou, nesta quinta-feira (09/02), o GeronTV, estúdio de gravação multimídia que dará suporte aos projetos audiovisuais realizados na fundação. A sala fica localizada na sede da FUnATI, na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

De acordo com o reitor da FUnATI, o médico Euler Ribeiro, a ideia para criação do estúdio surgiu em 2020, durante as medidas de restrição impostas pela pandemia da Covid-19, onde a fundação precisou adaptar-se para enviar conteúdo aos alunos de forma on-line.

“Desde a pandemia já temos um esquema de comunicação, principalmente com o interior do estado, ensinando aos médicos, psicólogos e fisioterapeutas como deveriam fazer com os que adoeceram. A partir de agora com o estúdio, vamos fazer comunicação com a sociedade, mostrando como as pessoas do Amazonas tiveram o privilégio do envelhecimento”, afirmou.

Com a entrega, o estúdio estará apto para a gravação de podcasts, transmissões de lives, programas de entrevistas, gravações de áudio, produção de videoaulas e outros.

A cerimônia de inauguração contou com a presença das coordenadoras de Extensão, Pesquisa, Educação e Assistência à Saúde da FUnATI, do general do Exército Carlos André Alcântara Leite, além de autoridades que representam órgãos componentes da gestão estadual e municipal.

FOTOS: Edimilson Pereira/FUnATI

Extensão

O GeronTV também será utilizado como laboratório de comunicação audiovisual para instruir os idosos inscritos na fundação sobre as ferramentas e linguagem de vídeo, além de possibilitar a transmissão de aulas para o interior do Amazonas.

“O estúdio será um espaço onde poderemos gravar aulas de artesanato, pilates, dança, para que possamos atingir um outro público que não tem acesso a essas atividades, como a população do interior, por exemplo. É um ganho muito grande para a FUnATI esse tipo de serviço”, ressaltou Stella Torres, coordenadora de Extensão da fundação.